ATENÇÃO! LEIA O EDITAL, POR FAVOR!

EDITAL DE VOLUNTARIADO 2023 – CANAL BIOLOGIA IN SITU

O Canal Biologia In Situ é uma iniciativa de divulgação científica em Biologia. Os conteúdos são produzidos por uma equipe independente de pessoas VOLUNTÁRIAS (não necessariamente de Ciências Biológicas) com a missão de aproximar a Biologia do público, unindo o conhecimento científico ao cotidiano.
O podcast estreou no dia 03 de setembro de 2020, dia das pessoas biólogas, com uma equipe de seis (6) pessoas biólogas. Sendo expandida, em 2021, e reorganizada em subequipes para melhor funcionamento dos trabalhos. Para 2023, a equipe visa manter a qualidade do conteúdo desenvolvido e o cronograma proposto.
Dentre os valores prezados pela equipe estão a diversidade e a representatividade, logo, estamos abertos a todas as vozes que estejam dispostas a serem ouvidas. São extremamente bem-vindas as pessoas pertencentes a minorias sociais como pessoas LGBTQIA+, negras, indígenas, quilombolas e mulheres. Também pessoas de todas as condições sociais.
Quer fazer divulgação científica em Biologia? Quer contribuir com seu trabalho para um canal de divulgação e, ao mesmo tempo, espalhar o conhecimento científico? Então, confira, a seguir, como se inscrever no nosso processo seletivo!

INSCRIÇÃO

Através do Google Forms!

CONTRAPARTIDAS

Toda a equipe recebe créditos por suas participações nas postagens dos episódios, além de receberem certificados em horas de acordo com suas contribuições para a produção dos conteúdos. Estes certificados podem ser utilizados como atividades extracurriculares. Também realizamos minicursos de treinamento em diversas áreas.

PROCESSO SELETIVO

Primeira fase: avaliações de inscrições e currículos.
Segunda fase: entrevistas remotas com as pessoas candidatas (ao longo das inscrições, à medida que as mesmas forem sendo feitas).

OUTRAS INFORMAÇÕES

Todos os cargos exigem uma dedicação semanal (4 horas) semelhante a uma disciplina eletiva, por exemplo, para efeitos de comparação.
Não é necessário estar estudando ou já ser formada na área de Ciências Biológicas ou afins para nenhum dos cargos. Prezamos que a maior parte da equipe de pesquisa científica seja de biólogas, PORÉM, queremos muito que hajam pessoas de outras áreas para essa produção textual. O projeto conta com a ajuda de VOLUNTÁRIAS, não sendo visado pagamento a qualquer membra da equipe.