Olá, bio-ouvintes!
Em geral, imaginamos o evento de extinção em massa dos dinossauros como sendo o meteoro que caiu na Península de Yucatán, no México, há 66 milhões de anos. Sabemos que a simples colisão não foi a responsável pelas extinções, mas sim as consequências dela.
Mas e se mesmo antes dessa “estrela cadente”, os dinossauros já estivessem fadados ao desaparecimento? Sabemos que houve uma intensa atividade vulcânica responsável pela grande emissão de gases, alterando o clima da Terra e criando um caos climático e um novo estudo demonstra como a essa condição poderia alterar toda a teia trófica do planeta também.
CONTATOS
cartinhas@biologiainsitu.com.br
Instagram, Facebook e LinkedIn: @biologiainsitu
Twitter e TikTok: @bioinsitu
APOIO
Apoio recorrente na Orelo! Ou no Padrim!
Pix: cartinhas@biologiainsitu.com.br
Também no PicPay!
CRÉDITOS
Coordenação por Bruna Canellas, Cristianne Santos, Heloá Caramuru, Ricardo Gomes e Vitor Lopes.
Pesquisa, roteiro: Natã Rahhal.
Locução: Heloá Caramuru.
Edição e mixagem de áudio: Ricardo Gomes.
Arte de capa: Larissa Castro.
CITAÇÃO DO EPISÓDIO (ABNT)
Biologia In Situ 122: 122 – Bionews – Vulcões ou meteoro? Coordenação: Bruna Garcia da Cruz Canellas, Cristianne Santana Santos, Heloá Caramuru Carlos, Ricardo da Silva Gomes e Vitor Estanislau de Almeida Souza Lopes. Pesquisa e roteiro: Natã Dutra Fernandes Rahhal. Locução: Heloá Caramuru Carlos. Edição e mixagem de áudio: Ricardo da Silva Gomes. Arte de capa: Larissa Araguaia Monteiro de Castro. [S. l.] Canal Biologia In Situ, 16 de novembro de 2023. Podcast. Disponível em: <https://biologiainsitu.com.br/122-bionews-vulcoes-ou-meteoro/>.