Olá, bio-ouvintes!

Muitos alunos já passaram pela experiência  dissecação animal em aula, e nesse episódio vamos falar sobre a real necessidade no aspecto da bioética. Será que a tecnologia pode ajudar a substituir o uso de animais como recurso didático em aula?

Conversamos com as biólogas Ana Laura e Marta sobre a substituição ao animal como recurso didático como prática de educação humanizada e um subsídio para aulas remotas.

CONTATOS

@martinha_fischer

@analaurafurlan

@aranha.marrom

@bioetica.em.foco

cartinhas@biologiainsitu.com.br

Instagram, Facebook e LinkedIn: @biologiainsitu

Twitter e TikTok: @bioinsitu

APOIO

Apoio recorrente na Orelo ou no Apoiase

Pix: cartinhas@biologiainsitu.com.br

Também no PicPay!

CRÉDITOS

Coordenação: Bruna Canellas, Cristianne Santos, Heloá Caramuru, Ricardo Gomes e Vitor Lopes.

Convidadas: Ana Laura Furlan e Marta Fischer.

Locução: Ricardo Gomes.

Edição e mixagem de áudio: Felipe Castro.

Arte de capa: Larissa Castro.

CITAÇÃO DO EPISÓDIO (ABNT)

Biologia In Situ 142 – Precisa mesmo abrir o sapo? Coordenação: Bruna Garcia da Cruz Canellas, Cristianne Santana Santos, Heloá Caramuru Carlos, Ricardo da Silva Gomes e Vitor Estanislau de Almeida Souza Lopes. Convidadas: Ana Laura Furlan e Marta Fischer. Locução: Ricardo da Silva Gomes. Edição e mixagem de áudio: Felipe Gonclaves de Castro. Arte de capa: Larissa Araguaia Monteiro de Castro. [S. l.] Canal Biologia In Situ, 05 de abril de 2024. Podcast. Disponível em: <https://biologiainsitu.com.br/142-precisa-mesmo-abrir-o-sapo/>.